quarta-feira, 11 de maio de 2011

 
Paz. Um estado de calma, tranqüilidade e harmonia com a vida. Sem preocupações, perturbações e agitações. De acordo com as minhas idéias (e sugestões do Google), paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança. Ou seja: de todos os sentimentos negativos. Sendo assim, ela é uma das coisas mais desejadas do mundo. Sim. Aquilo que as pessoas mais aspiram tem nome. É paz: eterna ou provisória.
Só que para haver paz, é preciso não haver guerra. Guerras não são somente aquelas em que homens matam e morrem por um ideal forjado de nacionalismo barato. Guerras podem estar presentes no meio que você vive ou até mesmo dentro de você. Tipos de paz são muitos e formas de consegui-los resumem-se em atitudes. Sem atitude, nenhuma paz é alcançada. A paz mundial, a paz social e qualquer outro tipo de paz precisam de mais de uma pessoa, mais de um ato para se concretizarem. A maior paz que precisamos é a entre os povos do mundo, onde todos possam conviver com as diferenças. Uma convivência harmoniosa através das fronteiras e dos oceanos. Mas a primeira paz que necessitamos é a paz interior. Paz é difícil de conseguir, bem sei. Que o mundo está um caos e que precisa urgente dessas pessoas que aspiram paz mais que qualquer coisa, eu também sei. Só que todo mundo devia pelo menos pensar positivo, pensar que pode dar certo. Ter esperança naquilo que quer e confiança naquilo que faz. E, finalmente, conquistar a paz. Mas um estágio não apenas de uma paz individual, e sim aquela paz que vem com o tempo, que vem com o cair da ficha, que vem junto com a paz das outras pessoas. Porque você sabe que o principal é saúde e paz. O resto, a gente corre atrás.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' ".
 Caio Fernando Abreu


quinta-feira, 31 de março de 2011


Desculpa! Digo, mas se eu não tocar você agora vou perder toda a naturalidade. Não conseguirei dizer mais nada. Não tenho culpa, estou apenas me sentindo sem controle, não me entenda mal, não me entenda bem, é só esta vontade quase simples de estender o braço para tocar você. Faz tempo demais que estamos aqui parados. já dissemos tudo que pode ser dito entre duas pessoas que estão tentando se conhecer. Tenho a sensação, impressão, ilusão de que nos compreendemos. Agora só preciso estender o braço e, com a ponta dos meus dedos, tocar você. Natural que seja assim: o toque, depois da compreensão que conseguimos, e agora. Não diz nada, você não diz nada. Apenas olha para mim e sorri. Quanto tempo dura?
Caio F. Abreu.

domingo, 20 de março de 2011

Acarecio a tela do computador tentando acariciar seu rosto, abraço o meu travesseiro tentando amenizar a dor de não poder abraçar você, beijo outra pessoa procurando o gosto dos seus labios, choro pra tentar aliviar a dor que guardo dentro da alma de não poder te ter, brinco com a distancia que existe entre nós pra fingir que isso não me machuca, sonho na esperança de algum dia ter você aqui em meus braços.Esse amor que já saiu a tanto tempo do mundo virtual, que hoje em dia é tão real, que só de ouvir sua voz ou ver sua janela subir no meu msn , meu estomago embrulha, minhas mãos começam a suar frio, e eu fico rindo feito bobo. Se algum dia alguem me falar, pede o que quiser que eu te daria, eu pediria você, eu pediria que você estivesse perto de mim para todo o sempre, mas eu não perco as esperanças de um dia ter você junto a mim, e os sonhos que um dia em sonhei irão se tornar reais com você do meu lado.

domingo, 13 de março de 2011

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
Caio F. Abreu.

sábado, 12 de março de 2011

Procura-se um amor que me trate com carinho. Não precisa ser meloso, nem romântico ao extremo. Só alguém que se lembre das datas importantes, como meu aniversário e nosso aniversário de namoro, e me receba nesses dias um pouco mais amoroso do que o normal. Nem peço presentes caros, pois não procuro namorado rico; nem rosas e chocolates, já que não quero mocinho de cinema. Tudo o que preciso é um selinho, um beijo na testa e um “feliz aniversário”. Procura-se um amor que me trate com respeito. Não precisa deixar de brigar comigo quando achar que estou errada (eu sei que não sou perfeita), nem quando for para defender suas opiniões, pois não quero homem que tenha medo de dizer o que pensa. Só não quero que levante a mão para mim, pois não aturo homem covarde. Eu acredito na igualdade dos sexos e, por isso, prometo também nunca encostar um dedo sequer exceto para fazer carinho. Procura-se um amor que ame a si mesmo antes de tudo – de insegura, já basta eu. Não quero homem convencido; aliás, nem precisa ser bonito! Mas um pouco de vaidade cai bem em qualquer um. Estar sempre limpinho, cheirosinho e arrumadinho é um pré-requisito importantíssimo para que eu te dê uma segunda olhada. Procura-se também um amor que me dê atenção. Não precisa me ligar de cinco em cinco minutos, porque odeio homem grudento, nem me ver todo dia – a saudade dói, mas matá-la é a melhor sensação do mundo! Mas quando estiver comigo, quero que esteja inteiramente ali. E quando estivermos com amigos, não quero que finja que eu não existo. Porém, não quero que os esqueça igualmente; jamais deixarei de lado os meus. O melhor é aprender a dividir o tempo, ou compartilhá-lo. E esses são os pré-requisitos para meu futuro amor. Eles são um pouco exigentes, mas com tanta gente querendo tudo isso e ainda procurando um homem bonito, rico e ultrarromântico, até que meus pedidos são bem simples, não é? Se você estiver lendo isso e possuir todas as características, por favor, me procure. Só não prometo que estarei esperando sentada. Não é porque você ainda não me achou, que eu vou parar de me divertir e viver minha vida. Então, corra atrás. Quem sabe a gente não se esbarra por aí?

quinta-feira, 3 de março de 2011


Preciso de um tempo, preciso de mudanças. Preciso de novos ares. Preciso de novos lugares. Novas pessoas, novos assuntos, novas conversas. Preciso de novas festas, de novas energias, de novos amores. Preciso de novos rumores, de novas idéias, de novos sabores. Preciso de novas alegrias, de novas situações, de novas risadas. Preciso de novos amigos, de novas loucuras, de novas verdades. Preciso de novas lembranças, de novos desenhos, de novos olhares. Preciso de novos passeios, de novas caras, de novas coisas guardadas. Preciso de novas histórias, de novos clichês, de novas músicas. Preciso de novos segredos, novos riscos, novas atitudes. Preciso de novas aventuras, de novas emoções, de novas amizades. Preciso de novas palavras, de novos pensamentos, de novos hábitos. Preciso de novos sentimentos. Preciso de uma nova atmosfera. Não que eu não goste dessa. Não me entendam mal. Mas mudanças fazem mais do que bem, e eu preciso delas.
Maria Ribeiro
Porque pra hj so tenho uma palavra a dizer: kiko --'
Ainda bem que por essa compenso =)


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Enfim acordei para a vida e percebi que chorar não resolve, que pensar em você não vai me deixar melhor, muito menos te trazer de volta. Mas quando eu disse que faria de tudo para te ver feliz eu não estava brincando. Mesmo que você tivesse que ser feliz, longe de mim. Hoje aceito numa boa, que você, que estar sozinho, que talvez encontre outro alguém. Mas mesmo assim eu ainda sinto vontade de te ter aqui. Mas eu não posso decidir por você, e se escolheu ficar longe, tem os seus motivos. Não vou te julgar, não vou me julgar porque aconteceu. Eu sempre vivi, por você mas não foi o bastante. É não foi mesmo o bastante. Porque toda minha insegurança agora martela com mais força a minha cabeça, e eu me pergunto, como pude me entregar assim? Mas eu jurei que não precisava mais sofrer. Que mudaria tudo. Obrigado por aparecer na minha vida. E não importa se doeu ou não, se fosse pra viver tudo de novo eu viveria, porque ainda gosto de você. Mas não te quero preso, a mim. Quero que fique porque gosta. Não porque se sente pressionado. Talvez esse seja só um fim. Para um novo recomeço.
Andreza Lopez

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Não me procure mais. eu te peço, te imploro, jogue todas as minhas fotos fora. exclua todas as músicas que você lembre de mim quando escuta. não pense mais em mim, não faça mais com o meu pensamento se encontre com o teu. não se arrependa, não olhe para trás. siga a sua vida e o teu destino. não se preocupe mais comigo, não finja mais que está se importando. não minta mais pro meu coração. não apareça mais na minha frente. seria insuportável ter que te olhar mais uma vez. eu te peço, vá embora e não volte mais. não me procure mais, jogue tudo o que é meu, fora. esqueça as promessas, elas não foram cumpridas. esqueça nossos sonhos, eles não se realizaram. esqueça o nosso amor, ele foi destruído e despedaçado. esqueça a minha voz, esqueça o meu sorriso, esqueça as minhas palavras, esqueça tudo em relação à mim. só uma coisa eu sei que você não irá esquecer, todo o amor que eu coloquei dentro de você. pode virar o mundo, mas você não irá conseguir apagar e tirar as marcas quais eu deixei. ninguém seria capaz de substituir. eu fui uma pessoa inesquecível para você. e sei que mesmo que você finja, e mesmo que esse amor que você sente por mim, um dia acabe, você ainda terá minhas lembranças. e nesse dia, você vai perceber que mesmo com todos os erros, todas as burradas, todas as lágrimas, todo o sofrimento, e toda a felicidade, foi eterno enquanto durou. e que esse amor, se eternizou. como uma lembrança boa, dentro de mim e de você. porque apesar de tudo, de todos os erros, e sofrimento, acima de tudo nós éramos felizes. mas o tempo passa e a gente aprende que nada é pra sempre, e que pessoas perfeitas, não existem. e que um dia, tudo tem um fim.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

 Acho que hoje eu só precisava de uma mentira qualquer, uma daquelas que sempre me soou como verdade absoluta. Porque deixar pra trás tudo que vivi dói demais e eu sempre acho que não vou conseguir sozinha. É muito. Sou eu confeitada de você. Descascar os pedaços grudados friamente na minha pele fere minha auto-estima, minha racionalidade, meu equilíbrio. E eu, que tinha feito daquele meu último primeiro beijo, me vejo precisando urgentemente me reinventar. Não sei mais quem sou, o que quero hoje, o que espero do amanhã, embora uma onda de esperança continue a me assolar. Um erro girar em torno de você. Apenas mais um erro de uma história que tinha tudo pra dar errado, mas que eu tapei os ouvidos pra ouvir minha verdade de que podia, sim, dar certo. Você, o astro-rei. Eu, mais um planetinha precisando como água da sua luz. Como fui boba, né? Mas a gente é sempre um pouco-muito boba quando se deixa apaixonar mais uma vez. Até eu, a inabalável-segura-bem-resolvida-mulher que dizia saber distinguir o que é do que não é. Aqui, hoje, sentada desconfortavelmente nessa cama que você nunca quis que também fosse sua, me sinto como mais uma que cruzou seu caminho, porque o destino se encarregou de repetir os nomes, mas nunca as histórias.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Sinceramente, estou cansada do seu joguinho fácil. Cansei quando percebi que me envolvera mesmo sabendo que o preço da aposta era alto demais pra mim. Você sabe minhas virtudes, minhas fraquezas. Sabe exatamente como me atingir, mas eu estou cansada de fingir ser forte quando meu interior desaba, chora aos prantos como uma criança inocente. Inocente, acho essa era eu quando aceitei entrar nesse jogo. Sabia que iria perder, sabia que não sairia dessa estória com o coração inteiro. Mas, aceitei jogar… Pelo simples prazer de ver seus olhos e ganhar seus beijos. No fundo eu também queria jogar por imaginar o gosto de te derrotar… Imaginei, durante minhas infinitas noites em claro, como seria você com o coração despedaçado. Exatamente como estou agora. Me enganei, você nunca perderá seu coração. Você não tem um.
Carla Valteize
Às vezes eu não consigo entender o amor. Muitas vezes eu paro e me pergunto: Porque quando você ama alguém você tem que sofrer tanto? Ainda não encontrei a resposta, mas talvez seja porque não controlamos os nossos sentimentos, pois quem a gente gosta não gosta da gente e vice-versa. É difícil de entender e me leva a pensar em nunca querer me apaixonar ou amar alguém. Mas será que tem como evitar? Sinceramente eu acho que o amor é opcional. Minha teoria é que, primeiramente, a pessoa se apaixona e é atraída pela outra pessoa e vai depender da vontade dela isso virar amor ou não! Muitas pessoas poderiam me questionar e dizer que estou errada pelo simples fato de que ninguém iria ser tão masoquista a ponto de sofrer tanto por um amor rejeitado ou ignorado, mas será que ele(a) apenas não confundiu os sentimentos? Talvez eles(as) apenas se sentiram atraídos(as) e loucamente apaixonados(as), mas não era amor, no fundo, o coração deles(as) não dependia dessa outra pessoa para sobreviver e, se ele(a) quisesse poderia viver sem ter que vê-lo diariamente ou sofrer com a saudade. Sei que no fundo isso é apenas um pensamento bobo e idiota e que eu seja a única pessoa no mundo a pensar assim, mas fazer o que né? Eu já sofri muito por causa desses sentimentos e hoje me sinto ‘curada’, então quem sabe isso tudo seja apenas mais uma desculpa que eu inventei pra acreditar que eu não vou sofrer tanto de novo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Eu tentei de diversas formas fugir dos meus próprios desejos, mas agora, a minha mão luta contra si para alcançar o telefone… Não posso mais evitar, Estou de cara com o meu próprio limite, esta história tem pagado com orgulho e nós dois ficamos com pouca glória, perdidos no destino. Ao menos tenho passado pelos teus pensamentos? Porque isso tem acontecido comigo o tempo todo. Tem se tornado comum me surpreender rindo ao lembrar das nossas besteiras, e é inevitável te olhar feita boba, observando teu jeito estúpido e carinhoso em um mesmo tempo. Eu me sentia tão segura quando encostava minha cabeça sob teu peito conferindo suas batidas e sentindo o que era real. E você tão errado e cheio de estragos… Peguei-me olhando pra tudo isso e me prendendo tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão fogo e gelo como é aqui. Eu prometi para mim mesma que não voltaria atrás, mas assinei meu atestado de insanidade e preciso de você agora. São quase 2 e 15 da manhã e estou meio embriagada, mas a dose de amnésia que eu busquei não chegou aos pensamentos sobre você. Agora existe apenas mais saudade, mais lágrimas, apenas dor, existe apenas medo por aqui, não existe amor. Você se portou como se importasse; realmente se importou? Você sempre pensa, Sempre fala Enigmaticamente. Eu devia me lembrar que talvez essa bipolaridade não fosse boa para mim, porque você é quente, depois é frio, você chega, depois vai embora, e é sempre assim, não muda. Mas se mudar será o mesmo? Nós brigamos e ‘acabamos’, nós nos beijamos e voltamos.  
(...) Agora tenho corrido contra os ponteiros do relógio, e eu não consigo manter o mesmo ritmo que ele, e estou começando a me arrepender de não passar esse tempo com você. Tenho me perguntado por que deixei isso preso dentro de mim por tanto tempo. Então, estou começando a me arrepender de não ter deixado o meu orgulho de lado e ter dito tudo que você deveria saber. E antes que eu tenha que partir, quero que saiba, que mesmo com todas as minhas mancadas, tiveram só o objetivo de te esquecer, ou somente sentir se não te incomodava mesmo como demonstrava… Mas independente de qualquer coisa, você nunca vai estar sozinho, quero poder te abraçar novamente até que qualquer dor que sinta passe. Eu tenho sido tão contraditória… Eu realmente amo odiar isto, odeio relacionamentos amorosos sendo expulsos do meu cadáver, é tão insano a felicidade depender de outra pessoa, mas parece que você é hipnotizante e portador de um toque magnetizante. Eu quero sentir o que o seu veneno pode fazer, quero provar novamente você. Sentir-te por perto, mesmo que não seja da forma como quero. Esse sentimento sepulta-nos. Talvez o nosso relacionamento não seja tão louco quanto parece. Tudo que eu sei, é que eu preciso de você por perto, preciso de você agora.
Carla Andrade.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Amor virtual, quem nunca se pegou suspirando por alguém que conheceu online? Essas paixonites tolas, que, de uma maneira ou de outra, é suspirar por uma tela de computador, cuja mensagem é escrita quilômetros longe de nós, por dedos que desejamos que nos toquem, nos abracem… Já ouvi histórias felizes de pessoas que se casaram. De pessoas que deram certo... Mas essa não sou eu. As únicas verdades que sei sobre ele são as que ele me contou. As únicas lembranças são de uma tela, madrugadas e risos, sem saber se o sentimento foi realmente compartilhado. Louco, insano. Mas que se desdobra em um sentimento verdadeiro e fere mais e mais a cada dia. De certa forma, é real. Não é apenas virtual. Porque a partir do momento que duas pessoas se conectam – não importa a distância – elas podem se gostar. Ninguém precisa ser tocado para amar alguém. Não é fácil esquecê-lo assim de um dia para o outro. Não é nada simples depois de tudo que nós dois já passamos. Apesar de tudo, ele é um dos motivos no qual eu estou aqui forte hoje. Bom, não tão forte assim, mas ainda estou de pé. E não posso cair, não por um menino que eu sequer ao menos toquei. Preciso viver, ser feliz e parar de derramar lágrimas incontáveis por ele. Mas pode dar certo com um outro alguém de uma outra tela, isso é o estranho. É como a vida, pessoas e pessoas. A mesma coisa de sempre: Está te fazendo mais mal do que bem? Então você deve se livrar. Mas não porque é virtual.
E se eu finalmente acabar com isso e seguir em frente… Vou conseguir ser feliz? Eis a questão.
  • escrito por, ideias-de-menina.blogspot.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como a música diz: "Você me fez mudar, dar a volta por cima. Me fez recuperar a minha auto-estima." Você me ensinou gostar de você. Cada dia que se passa você tem me encantado, com suas atitudes. Atitudes que me surpriendem, pois demonstra ter um certo carinho comigo! Uns dizem que não é carinho e sim amor. Se é amor porque não assume de uma vez isso então? Se é carinho por que me chama de amor? Você me deu colo como quem protege uma criança. Obrigada por me fazer sorrir quando eu quero chorar. É você já é essencial em minha vida.
  • Bárbara Pinheiro

sábado, 5 de fevereiro de 2011


“Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ”Você é a garota mais bonita do mundo.” E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.”
 Nicholas Sparks

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Sabem como é. Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momen­to, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfei­to por ter chegado a conhecê-la um dia?
Melancia - Marian Keyes.

Lu Alone - Not The Right Day ♪


 Você não é o cara certo
Este não é o lugar certo
Não é o momento certo
Este não é o dia certo

Eu sou apenas uma estranha que entrou em seu mundo
Uma garota de outra escola que ninguém conhece
Eu sou apenas uma garota nova que veio para a sua escola
Que não conhece ninguém, mas conhece você
Eu sei que você me ama e meu coração chama seu nome
Mas este não é o momento certo
Este não é o dia certo
Vou fingir que eu nunca te conheci
Que você não é o cara que eu gostei

Porque você era tão diferente
Você mudou muito
Eu não posso ficar presa a você
Como se você fosse o único cara no mundo
O problema é que eu ainda te amo


Mas este não é o momento certo
Este não é o dia certo
Você não é o cara certo
Não é o momento certo
Eu sou apenas uma estranha que entrou em seu mundo
Uma garota de outra cidade que ninguém conhece

Queremos estar juntos
Sempre, sempre, sempre .
..
Mas eu sou apenas uma garota nova que veio para a sua escola
Que não conhece ninguém, mas conhece você
Eu sei que você me ama e meu coração chama seu nome
Mas este não é o momento certo
Este não é o dia certo..

domingo, 30 de janeiro de 2011


“Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais covarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.”
Margarida Rebelo Pinto